Variável | 15379 - Índice de paridade de quintis de rendimento nos indivíduos com idade entre 16 e 74 anos com competências digitais ao nível básico ou acima de básico (N.º) | |
Vigência |
Variável concetual
Designação externa | Índice de paridade de quintis de rendimento nos indivíduos com idade entre 16 e 74 anos com competências digitais ao nível básico ou acima de básico |
Data de início | 10-05-2021 |
Data de fim |
Variável
Designação abreviada | Índice de paridade de quintis de rendimento nos indivíduos com idade entre 16 e 74 anos com competências digitais ao nível básico ou acima de básico (N.º) |
Início de vigência | 10-05-2021 |
Fim de vigência | |
Classe de representação | Quantidade |
Dominio de valores |
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Definição | |
Fórmula |
Indivíduos com idade entre 16 e 74 anos que vivem em agregados domésticos com rendimento monetário mensal líquido equivalente situado no 1.º quintil e com competências digitais ao nível básico ou acima de básico / Indivíduos com idade entre 16 e 74 anos que vivem em agregados domésticos com rendimento monetário mensal líquido equivalente situado no 5.º quintil e com competências digitais ao nível básico ou acima de básico |
Acrónimo | |
Contexto | A informação publicada neste indicador é parte de um indicador compósito desenvolvido ao nível da UE, no contexto do Digital Single Market strategy, que se baseia num conjunto de atividades relacionadas com a utilização de internet e de software, agrupadas em 4 áreas (informação, comunicação, resolução de problemas, software). Para cada uma destas quatro áreas (dimensões) são calculados dois níveis de competências ("básico" e "acima do básico"), posteriormente considerados no cálculo do indicador global de competências digitais (com 4 níveis de competências: "sem competências", "baixo", "básico" ou "acima do básico"). Na definição deste indicador global de competências digitais está o pressuposto de que os indivíduos que realizaram certas atividades possuem as competências correspondentes, e desta forma, os indicadores associados podem ser considerados como aproximação das competências digitais dos indivíduos. |
Obrigatoriedade | Não obrigatório |
Entidade proponente | Serviço de Estatísticas das Condições de Vida |