Ir para o Conteúdo
  • Interface:
  • pt
  • EN
  • Conteúdo
  • PT
  • EN
  • Tem conta? Login
INE - Statistics Portugal
INE - Statistics Portugal
| Pesquisa avançada
  • Geral
    • Ligações
    • Documentação Genérica
  • Conceitos
    • Conceitos por tema
    • Conceitos
    • Sistemas concetuais
    • Siglas, acrónimos e abreviaturas
  • Classificações
    • Versões por tema
    • Famílias
    • Classificações
    • Versões
    • Grupos
    • Correspondência de versões
    • Índices
  • Documentação metodológica
    • Documentação metodológica por tema
    • Documentação metodológica
  • Variáveis
    • Variáveis por tema
    • Variáveis
    • Indicadores
  • Suportes de recolha
    • Suportes de recolha por tema
    • Suportes de recolha
  • SMI /
  • Módulo documentação metodológica /
  • Documentação metodológica /
  • Detalhe do documento metodológico
Help

SMI

Documento metodológico 150 - Inquérito ao Sourcing e às Cadeias de Valor Globais
Versão 3.1
Vigência Vigente
  • Documento metodológico
  • Objetos relacionados
Subtema 131310 - Demografia das empresas
Entidade responsável I000754 - Serviço de Estatísticas das Empresas
Nota introdutória Este inquérito insere-se num conjunto de estatísticas que visam o estudo das práticas de globalização económica das empresas, através da recolha de informação sobre as funções de negócio, as práticas de Sourcing Internacional, as cadeias de valor globais e os efeitos da conjuntura internacional naquelas práticas. As quatro vagas anteriores foram realizadas em 2007 (período de referência 2001-2006 e planos futuros para o período 2007-2009), 2012 (período 2009-2011 e planos futuros para o período 2012-2015), 2018 (período 2015-2017) e 2021 (período de referência de 2018-2020). A edição de 2024 respeita ao período de referência de 2021-2023 e corresponde à primeira edição obrigatória após a sua integração oficial na recolha de informação sobre Estatísticas Estruturais das Empresas requerida no âmbito do Regulamento EBS. Face à edição anterior, existem várias alterações ao nível das variáveis de observação inquiridas. A informação passa a ser recolhida numa base regular trienal e será usada para a produção de estatísticas oficiais harmonizadas e comparáveis entre os países da União Europeia e da EFTA.
Periodicidade Não periódica
Tipo de operação estatística Inquérito Amostral
Tipo de fonte de informação Fonte direta
Documento Download 2745
Tipo da documentação metodológica Documento Metodológico 2011
Observações de gestão - As variáveis de observação e o desenho do bloco comum (morada) devem ser atualizados no suporte de recolha associado (OS O/02/2016). - Na data de início acima adotou-se 30-01-2024 para ficar de imediato visível no SMI (nota APG, 30jan24).
Tipo de objeto a documentar Operações estatísticas
Operação estatística Inquérito ao Sourcing e às Cadeias de Valor Globais
Imprimir Voltar
 
 

© Instituto Nacional de Estatística


Para melhor visualização desta aplicação recomendamos o uso do Internet Explorer, do Firefox ou do Google Chrome (Ignorar Recomendação).