SMI

Conceito 6907 - INOVAÇÃO DE PRODUTO
Início de vigência 07-03-2007
Vigência Não vigente
Aprovado pelo Conselho Superior de Estatística desde 26-02-2008
Fim de vigência 06-05-2019
Definição Introdução no mercado de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado relativamente às suas capacidades iniciais, tais como a melhoria no software ou na interface com o utilizador, novos componentes ou subsistemas. A inovação deve ser nova para a empresa, mas não necessita ser nova no setor ou mercado da empresa. Não é relevante se a inovação foi originalmente desenvolvida pela empresa ou por outras empresas.
Notas Introduction to the market of a good or service that is new or significantly improved over its initial capabilities, such as an improvement in software or user interface, new components or subsystems. The innovation must be new to the enterprise, but does not need to be new to the enterprise's sector or market. It is not relevant whether the innovation was originally developed by the enterprise or by other enterprises.
Contexto
Fontes
  • Manual de Oslo, 1997 (OCDE)
  • Manual de Oslo, 2005 (OCDE)
Sigla, acrónimo, abreviatura
CSE Yes
Motivo de aprovação pelo CSE 348ª Deliberação do Conselho Superior de Estatística (CSE)

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